sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Brasil e Japão

Não vou fazer grandes comentários e deixarei que as imagens mostrem como as coisas funcionam aqui e no Japão. Por lá, a recuperação das regiões atingidas pelo forte terremoto, continua de forma rápida e eficiente. Por aqui, a região serrana do Rio de Janeiro padece com a falta de investimento e desvio de verba.

============

Apenas oito das 170 obras de prevenção na região serrana do Rio de Janeiro foram iniciadas

Segundo relatório do Crea-RJ, existem obras de reconstrução de pontes e obras de recuperação de taludes que ainda estão inacabadas
===============
Governo da província de Fukushima devolveu dinheiro à Cruz Vermelha


O governo da província de Fukushima devolveu dinheiro enviado pela Cruz Vermelha para atender às vítimas do terremoto, tsunami e crise nuclear. Ocorreu o seguinte: as províncias, que equivalem aos estados no Brasil, fizeram estimativas do número de vítimas e casas destruídas pelas tragédias para receber dinheiro da Cruz Vermelha. No caso de Fukushima, o governo fez, recentemente, um novo levantamento e se deu conta de que o número real de vítimas é inferior ao estimado anteriormente. O governo de Fukushima devolveu todo o dinheiro excedente. Cada iene. O equivalente a R$ 180 milhões. O Japão – como qualquer outro país – não está livre da corrupção, mas esse é mais um exemplo da honestidade local. Se o dinheiro é para socorrer vítimas e não há vítimas, devolve-se o dinheiro. Simples assim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário